Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 16/05/2018 10h01

    De Ponto a Ponto: operação contra caixeiros cumpre mandados de prisão em Joinville

    Foto: Salmo Duarte /A Notícia

    Operação contra caixeiros cumpre três mandados de prisão em Joinville. As informações com Kléber Pizzamiglio, da NSCTV no Norte do Estado.

    ***

    Um homem preso por suspeita de violência doméstica foi solto na tarde desta terça-feira (15) sem pagar fiança por falta de vagas no sistema prisional catarinense. Ele estava na Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, no Norte do estado. Outro homem, preso por dirigir embriagado, passou três dias na cela da delegacia praticamente sem comida. Ainda nesta terça, foi aberta uma vaga para ele em Mafra. O Departamento de Administração Prisional (Deap) disse que não pode fazer nada para não descumprir decisões judiciais que impedem a superlotação das unidades. Na nota, não justificou porque as obras da Penitenciária de São Bento do Sul ainda não começaram. A construção foi anunciada em 2016. 

    ***

    Um júri popular decidiu pela condenação de Paulo César Vieira a sete anos e nove meses de prisão. Ele foi considerado culpado nesta terça-feira (15) por duplo homicídio doloso em 2014. Duas vítimas foram atropeladas e morreram quando estavam em um ponto de ônibus, em Blumenau. Vieira estaria embriagado e teria fugido da polícia no momento do acidente. Ele não tinha habilitação e o licenciamento do veículo estava vencido. A defesa de Vieira (que é réu confesso) afirmou que vai entrar com recurso pedindo ao juiz que reveja o regime da sentença. Enquanto isso, Viera fica em liberdade. Ele chegou a ficar preso por dois anos e nove meses em regime fechado.  

    ***

    O Festival de Dança de Joinville divulgou a lista de coreografias aprovadas para se apresentarem na Mostra Competitiva, no Meia Ponta e nos Palcos Abertos deste ano. Ao todo, foram selecionadas 1.513 coreografias. Os grupos têm até o dia 23 para confirmarem a participação na edição, que neste ano ocorre de 17 a 28 de julho. 

    *Com apoio do Diário Catarinense, do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do G1 SC e da NSC TV

    CBN Diário