Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 07/12/2017 10h27

    De Ponto a Ponto: exportações de SC têm melhor desempenho em novembro dos últimos quatro anos

    Foto: Marcos Porto /Agencia RBS

    As exportações de Santa Catarina tiveram uma leve alta em novembro na comparação com o mesmo período de 2016. O desempenho fechou com variação de 1,1%. O resultado foi o melhor para o período em quatro anos. Os dados são do Governo Federal, compilados pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc). No acumulado dos 11 meses de 2017, os embarques para o exterior tiveram crescimento de 13,29%, em relação ao ano passado. Porém, na comparação com outubro deste ano, houve queda de 13,5%. Entre os principais produtos, a venda de carne suína para o exterior caiu 36,7%, ante novembro de 2016, mas a carne de frango teve alta de 17%. 

    ***

    A polícia investiga o desaparecimento de uma policial civil recém-formada em Santa Catarina. Ela saiu de casa em Itapema para caminhar, na manhã desta quarta-feira (6), e não foi mais vista. O marido dela foi quem notificou o desaparecimento à Polícia Civil. Ela é da última turma formada pela academia da Polícia Civil e deveria se apresentar até o dia 12 para atuar em Otacílio Costa, na Serra catarinense. Testemunhas informaram que ela foi vista em um mercado em Itapema. O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú.

    ***

    A Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir 21 mandados. Entre eles, de prisão preventiva e temporária, de busca e apreensão e de sequestro de veículos. A ação ocorre nesta quinta-feira (7) no Oeste, no Meio-Oeste e no Vale do Itajaí. Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de capitais, organização criminosa e corrupção de menores. São 17 mandados em Fraiburgo, um em Curitibanos, um em Blumenau, além de dois mandados contra pessoas já presas - um em Videira e outro em Chapecó. A investigação do tráfico de drogas começou há pelo menos um ano. Detalhes serão repassados após o encerramento da operação.

    *Com apoio do Diário Catarinense, G1SC e da NSCTV

    CBN Diário