Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/03/2018 10h20

    De Ponto a Ponto: esposa que mantinha idoso trancado em casa vai responder por cárcere privado em Tubarão

    Foto: Polícia Militar / Divulgação /Divulgação

    A mulher de 66 anos, que mantinha o companheiro trancado em casa há pelo menos dois meses em Tubarão, vai responder por cárcere privado. O idoso de 78 anos foi liberado no último domingo (11), depois que a Polícia Militar foi acionada por um filho dele. Segundo a ocorrência, há dias ele tentava contato com o pai, mas a mulher impedia. Ao ser resgatado, o idoso disse que não se alimentava direito, e que a companheira não o deixava sair nem para buscar a aposentadoria. Ele prestou depoimento e foi para Laguna, viver com um dos filhos. A mulher foi ouvida na delegacia, mas não foi lavrado o flagrante. O inquérito foi instaurado, e uma avaliação psicológica da mulher será solicitada.

    ***

    Um pastor da Igreja Quadrangular foi encontrado morto na casa onde morava nesta segunda (12) em Leoberto Leal, na Grande Florianópolis. O corpo tinha marcas de agressão no pescoço e um machado, que teria sido usado no crime, também foi encontrado no local. Ainda segundo a Polícia Civil, nem o carro nem os documentos da vítima foram localizados. A suspeita é de que o crime teria ocorrido durante a madrugada, enquanto o pastor estava dormindo, mas ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado ou detido. O machado passará por perícia.

    ***

    Uma ocorrência policial na Avenida Getúlio Vargas, a principal de Chapecó, resultou na morte de um homem, que conduzia uma caminhonete lotada de cigarros. Segundo informações da Polícia Militar, durante tentativa de abordagem na noite desta segunda, o motorista tentou fugir e acabou colidindo com outro carro. Na sequência, derrubou um policial militar que o perseguia numa moto. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o condutor da caminhonete estava indo com o veículo para cima do policial caído quando outros policiais dispararam contra ele, que acabou indo a óbito no local. O policial teve apenas ferimentos leves e passa bem. Há suspeita que a caminhonete seja roubada.

    ***

    Uma tentativa de assalto por pouco não terminou com uma pessoa ferida nesta segunda-feira em Blumenau. Um idoso de 67 anos foi surpreendido por um bandido armado com revólver ao tentar sair de sua residência. A vítima, então, arremessou uma pedra contra o assaltante, que disparou contra o homem. O tiro acertou o vidro traseiro de veículo. O criminoso fugiu a pé , mas foi localizado por PMs pouco tempo depois. Ele estava com um revólver calibre .22 utilizado na tentativa de assalto. Aos PMs, ele disse que teria atirado apenas para assustar o idoso.

    *Com apoio do Diário Catarinense, do G1SC e da NSCTV

    CBN Diário