Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/01/2019 11h02

    Correios fazem operação especial para entregar carnês do IPTU da Capital até sexta-feira

    Estatal alega que lote com 93 mil carnês chegaram somente na semana passada, alguns três dias antes do prazo de pagamento em cota única com desconto de 20%

    Foto: Betina Humeres /Diário Catarinense

    Até a próxima sexta-feira (11) os Correios pretendem encerrar a entrega dos carnês do IPTU/Taxa de Resíduos Sólidos da Capital.  Segundo a empresa, o atraso de repasse de lotes aconteceu no envio do material pela Prefeitura. Muitos ouvintes da CBN Diário reclamaram que não receberam  o documento em casa a tempo de garantir o desconto do pagamento em cota única de 20%.

    A estatal informou que a última carga de 93 mil carnês do IPTU de Florianópolis chegou entre os dias 28 de dezembro e 4 da janeiro aos Centros de Distribuição Domiciliar  do município. Em alguns casos, apenas três dias úteis antes do vencimento estipulado nos carnês, última segunda dia 7 .

    “Os Correios não podem responder, assim, pelo envio tardio da carga à empresa e pelo impacto do atraso junto aos contribuintes. Mas, diante deste cenário, preparamos uma operação especial para fazer a triagem e a distribuição dos carnês em tempo hábil. Com a ação, os Correios conseguirão entregar todos os carnês até sexta-feira (11) afirma nota com posição solicitada pela CBN Diário.

    A nota encerra afirmando que  “todos os 197 mil carnês recebidos até o dia 21 de dezembro, conforme prazo previamente acordado com a Prefeitura de Florianópolis, foram distribuídos corretamente aos contribuintes".

    A falta de entrega do carnê foi um dos motivos de lotação do Pró-Cidadão na segunda de pessoas, muitas idosas, pedindo para imprimir o boleto da cota único. 

    CBN Diário