Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/03/2018 6h47

    Corpo de homem é encontrado no Monte Cristo e Florianópolis registra 39 mortes violentas

    Para o delegado Ênio Mattos, motivo da morte foi a disputa entre facções pelo comando de bocas de fumo na Capital

    A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de um homem assassinado a tiros na noite de domingo, em uma rua quase no limite entre as comunidades Novo Horizonte e Chico Mendes, ambas no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis. A vítima se chama Deivid da Silva Prophiro Leite, de 29 anos. 

    Segundo o tenente-coronel Sandro Cardoso da Costa, comandante do 22° Batalhão da PM, o homem foi encontrado morto na travessa Santo Antônio, conhecida também como Beco da Desova, e a PM chegou a ocorrência através de denúncias de populares.

    — Foi por volta de 21h30min de domingo. Populares falaram que tinha um corpo lá, daí andamos, andamos, e não localizamos. Aí depois, fomos novamente e encontramos o corpo com disparos de arma de fogo. A vítima era usuário de crack e morador de rua — acredita Costa.

    O delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, conta que ninguém foi preso pelo crime ainda. Sobre a motivação de mais esta morte violenta em Florianópolis, Mattos diz que a suspeita é de desavenças entre membros das duas facções criminosas que disputam territórios do tráfico de drogas na cidade.

    Com mais este homicídio, Florianópolis registra 39 mortes violentas de 1º de janeiro a 12 de março de 2018, 20% menos que as 49 ocorrências no mesmo período do ano passado. Em 2018, das quatro modalidades criminais que compõem a estatística de mortes violentas, apenas a de óbitos em confronto com a polícia aumentou, com 10 pessoas mortas por policiais este ano, contra três casos em 2017. 

    Mortes violentas no período entre 1º de janeiro e 12 de março 

    2017 2018

    Homicídios 41 28

    Mortes em confronto 3 10

    Lesão seguida de morte 3 0

    Latrocínio 2 1

    Total 49 39

    (Fonte: Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina)

     

    Hora de Santa Catarina