Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 06/11/2018 18h41

    Comissão de Constituição e Justiça cancela votação de mais de 20 projetos por falta de quórum

    Entre os projetos estavam um de Prevenção da Violência Doméstica e outro de Acolhimento de Refugiados no Estado

    Foto: Diário Catarinense

    A reunião da Comissão de Constituição e Justiça marcada para ocorrer na manhã desta terça-feira (6) na  Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, foi cancelada por falta de quórum. A previsão era  discutir e votar mais de 20 projetos, mas como são necessários ao menos cinco dos nove deputados da comissão para que a votação ocorra, a reunião foi cancelada. 

    Conforme o presidente da comissão Jean Kuhlmann (PSD), nenhum dos projetos tinha caráter de urgência, portanto não há impedimentos para cancelar o evento.

     — Na próxima semana, ocorre nova votação, não necessariamente dos mesmos projetos —  afirmou Kuhlmann.

    Poderiam ter sido votados os projetos sobre o aparelhamento da Defensoria Pública,  a Prevenção da Violência Doméstica com Estratégia Saúde da Família e outro que institui o Programa Estadual de Acolhimento de Refugiados no Estado. Por enquanto, segundo a Alesc, eles não tem data para sair do papel. 

    Contrapontos

    O deputado Darci de Matos (PSD)  informou por meio de assessores que não participou da comissão porque ficou preso no trânsito. Ele vinha de Joinville a Florianópolis. 

    Assessores de Marcos Viera (PSDB)  declararam que esta terça é o último dia de prestação de contas da campanha eleitoral e que o deputado não compareceu porque estava preparando essa documentação.

    A assessoria do Ricardo Guidi (PSD) informou que ele foi à comissão, mas não havia ninguém na sala. 

    Rodrigo Minotto (PDT) declarou por meio de sua assessoria que foi o primeiro a chegar ao local, mas não havia ninguém. 

    A reportagem da CBN Diário não conseguiu contato com o deputado Dirceu Dresch (PT). 

    Participaram da comissão os deputados Jean Kuhlmann (PSD), João Amin (PP), Valdir Cobalchini (MDB), Mauro de Nadal (MDB), que estavam na reunião.

    CBN Diário