Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/01/2018 11h46

    Comcap faz força tarefa para recolher móveis danificados em Florianópolis

    Foto: Divulgação /prefeitura de Florianópolis

    A Defesa Civil de Florianópolis e a Comcap fazem uma força tarefa para recolhimento de móveis e eletrodomésticos inutilizados pelos alagamentos. Quem precisar descartar eses bens deve deixá-los em frente às residências e ligar para o telefone 199. 
    "A Comcap vai organizar um itinerário para recolher esse lixo pesado", alerta o coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado. "É normal após um evento desses, infelimente, as pessoas perderem esses bens, que não podem ser jogados em qualquer lugar." 
    Em entrevista ao Notícia na Manhã deste sábado, Machado destacou que, apesar do sol, há alguns pontos alagados no Campeche, como a Rua Jardim dos Eucaliptos (que fica abaixo do nível da maré, e por isso o escoamento da água é difícil), Rio Tavares e Ratones. 
    As equipes seguem atuando em consertos e limpeza pela cidade. Na madrugada de sábado, houve uma força-tarefa para retirada de entulhos e lixo das praias. Pela manhã, a recuperação do acesso ao Morro do Quilombo e a remoção da ponte que caiu em Ratones, que será substituída por uma estrutura provisória. 
    Cerca de 100 pessoas que estavam em abrigos, principalmente no Rio Tavares, já começam a retornar para casa para efetuar a limpeza.
    A Somar Florianópolis recomenda que pessoas atingidas, e que não foram visitadas por assistentes sociais, entrem em contato para se cadastrar e receber auxílio. O telefone da Somar é 3251.6340.

    Comcap começa a recolher entulho e móveis descartados

    CBN Diário