Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/06/2018 20h23

    Com três atletas do profissional, Avaí estreia no Brasileiro de Aspirantes

    Jogo será em Salvador contra o Vitória nesta quarta-feira

    Rafinha será titular no jogo em Salvador diante do Vitória

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí FC

    A equipe Sub-23 do Avaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro de Aspirantes atuando fora de casa. O time que será comandado pelo técnico Fabrício Bento enfrenta o Vitória, em Salvador, às 18h30min, no Estádio Barradão. Para este jogo, três atletas que estavam treinando com o time principal foram convocados para o compromisso; o zagueiro Maurício, o meia Lucas de Sá, e o atacante Rafinha. Como a competição abre a possibilidade de cada time utilizar até quatro atletas com mais de 23 anos, alguns jogadores da equipe profissional podem ser utilizados ao longo do campeonato.

    A competição será disputada por 16 equipes, onde na primeira fase serão divididas em dois grupos de oito com o enfrentamento entre chaves e em turno único, passando para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo. Os oito classificados, na segunda fase, serão divididos em duas chaves de quatro onde se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno com os dois primeiros de cada chave passando para a semifinal. A partir daí, o sistema tradicional, com jogos em ida e volta com os vencedores chegando na decisão da competição. O campeão também será conhecido em dois jogos.

    O Avaí está no grupo B juntamente com Coritiba, Chapecoense, Santos, Santa Cruz, Internacional, Bahia e Figueirense. Os adversários do Leão da primeira fase estão no Grupo A; Vitória, Atlético/PR, Sport, São Paulo, Grêmio, Atlético/GO, Goiás e América/MG. O técnico do Avaí, Fabrício Bento, entende que a competição é muito importante para deixar todo o grupo do Leão em atividade e pronto, também, para o técnico Geninho. "É uma competição nova para o Avaí, mas é uma competição que a gente está começando, montando o elenco, já que pegamos alguns atletas do profissional e do Sub-20 e procuramos trabalhar nesse mês que a gente teve e agora vamos estrear. Sabemos a dificuldade e também a importância dessa competição para o clube e para os próprios jogadores também, para a visibilidades deles, já que teremos pela frente grandes equipes do Brasil", destacou o treinador. Ao ser questionado sobre a possibilidade de utilizar atletas que estão no profissional, como o zagueiro Marquinhos Silva para pegar ritmo de jogo, o técnico confirmou. "Com certeza. É um bom campeonato para isso também. Antigamente se fazia muito isso. Hoje, o Atlético/PR faz, foi campeão utilizando o time Sub-23. A Chapecoense já jogou na competição e utilizou atletas do profissional. Então eu acho que é importante para todos, quem sabe até o Marquinhos Santos pode ajudar a gente para pegar ritmo de jogo quando a partida for aqui em casa para ele poder estar bem e ajudar no profissional", explicou o Fabrício. Além de Maurício, Lucas de Sá e Rafinha, a lista tem uma novidade. A presença do atacante Matheus Paquetá, irmão de Lucas Paquetá, do Flamengo. Com 23 anos, Matheus se destacou no Ceres, do Rio de Janeiro, mas foi no Tombense/MG que ele se destacou. O atacante acertou com o Leão da Ilha até o fim do ano.

    Para o confronto contra o Vitória, o técnico Leão não fez mistério e já viajou com o time escalado. O Avaí entra em campo no esquema 3-5-2 com Léo Lopes; Eduardo Kunde, Maurício, Fabian; Foguinho, Menezes, Lucas de Sá, Lucas Falcão, Rafinha; Matheus Paquetá e Vítor. No banco ficam Cláudio Vitor, Alan, Juninho, Gil, Álisson e Devid.

    Ouça a entrevista do técnico do Sub-23 do Avaí, Fabrício Bento

    CBN Diário