Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 25/10/2018 23h13

    Com problema de saúde, Comandante Moisés cancela agenda da reta final da campanha

    Foto: Divulgação /PSL de SC

    Diagnosticado com uma infecção aguda das vias aéreas superiores, o candidato Comandante Moisés (PSL) não participou do último debate televisivo antes do segundo turno, que ocorreria na noite desta quinta-feira, na NSC TV, e cancelou a agenda dos últimos três dias de campanha.

    De acordo com nota divulgada pela assessoria do pesselista, a infecção já havia obrigado o candidato a suspender a agenda na quarta-feira. Uma nova avaliação à noite reafirmou que "o quadro clínico do candidato do PSL não apresentou melhora, ainda que procedido o tratamento conforme prescrição", segundo texto enviado pela assessoria, que também lamentou a situação, destacando que ele participou de todos os debates aos quais foi convidado no primeiro turno e que o último embate, na NSC TV, teria "importantes momentos para estreitar a relação com a população, apresentando mais propostas".

    A equipe de Moisés também divulgou o atestado médico, assinado pelo pneumologista Emilio Pizzichini, declarando que o candidato precisa de tratamento medicamentoso para tratamento de uma infecção aguda de vias aéreas e repouso por três dias, inicialmente. Portanto, o pesselista não participará mais de agendas públicas da campanha na reta final do segundo turno.

    Coordenador da campanha do PSL estadual, Douglas Borba esteve com Moisés nesta quinta e diz que o candidato estava triste em não participar do debate, já que tinha se preparado e inclusive se preservado em agendas anteriores para garantir a ia ao encontro na NSC TV.

    - Ele não consegue falar. Teve um processo de desgaste de voz durante a campanha, a gente vinha controlando isso. Na terça, no evento na Acate ele apresentou uma piora e de terça para quarta teve um agravamento. Hoje (nesta quinta) ele acordou simplesmente sem poder falar. Queríamos até fazer um vídeo para redes sociais para ele mesmo explicar, mas nem isso ele conseguiu.

    Nesta sexta-feira ainda há exibição de programas eleitorais em rádio e TV. As exibições não serão prejudicadas porque Moisés já tinha finalizado a gravação dos vídeos e áudios na segunda-feira.

     

    CBN Diário