Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/04/2018 19h50

    Com jogadores apresentados, Avaí fecha a preparação para pegar o Goiás no centésimo jogo de Claudinei

    Técnico chegou em agosto de 2016 na Ressacada e tem mais de 50% de aproveitamento

    Atletas foram apresentados na tarde desta terça-feira na Ressacada

    Foto: Andre Palma Ribeiro /Avaí FC

    Pensando na sequência da temporada 2018, a diretoria do Avaí apresentou oficialmente cinco jogadores na tarde desta terça-feira. Renato, Capa e Pedro Castro estão retornando ao clube. Matheus Barbosa e Rodrigão são as caras novas na equipe do técnico Claudinei Oliveira. Destes cinco, dois atletas aparecem na lista dos relacionados para o confronto contra o Goiás, nesta quarta-feira, 19h30min, na Ressacada, em jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil; Renato e Rodrigão. Pedro Castro não teve seu nome publicado no BID e desta forma não tem condição de jogo.

    O atacante Rodrigão é a principal novidade na lista dos relacionados. Emprestado pelo Santos, o atacante de 24 anos, natural de Belmonte, interior da Bahia, chega com a esperança de gols do Avaí na Copa do Brasil e também na Série B do Brasileiro. Como o seu nome já saiu no BID (Boletim Informativo Diário), o atleta já está a disposição do técnico Claudinei Oliveira. A outra cara nova é o volante Matheus Barbosa, de 23 anos. O atleta se destacou pelo Tubarão no Estadual e chegou por empréstimo até o fim do ano. O jogador já vem treinando com o grupo a pelo menos dez dias. 

    Mas também foram apresentados os jogadores que já passaram pela Ressacada. O lateral-direito Renato, de 28 anos, que defendeu o Leão em 2016 na campanha de acesso para a Série A, chega empolgado para ajudar o time a atingir o objetivo que é voltar a elite do futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Capa também retorna. O jogador de 25 anos chegou a iniciar a pré-temporada com o grupo do Avaí, mas uma boa proposta fez o lateral se transferir para o Sport onde não foi bem. Neste ano, Capa fez seis jogos, com três vitórias, dois empates e um derrota. No Leão pernambucano, o atleta atuou por 383 minutos e teve um aproveitamento de 61,11%. Por ter jogado a Copa do Brasil pelo time do Nordeste, Capa só pode atuar na Série B do Brasileiro. O meia Pedro Castro, 25 anos, é outro que está de volta na Ressacada. O atleta disputou a Série A de 2017 e foi muito criticado pelos torcedores do Leão, mesmo assim, era jogador de confiança do técnico Claudinei Oliveira. Questionado como reagiria as críticas da torcida, o meia disse que está tranquilo e pronto para a ajudar a equipe.

    O jogo com a equipe do Goiás também será importante para o técnico Claudinei Oliveira, que vai completar 100 jogos no comando técnico do Leão da Ilha. Anunciado no dia 24 de agosto de 2016 para substituir o técnico Silas que foi demitido duas rodadas antes, o treinador foi o responsável pela arrancada da equipe na Série B daquele ano que garantiu o acesso com uma rodada de antecedência. Com a campanha, Claudinei foi mantido para 2017 onde foi questionado por diversas oportunidades, tanto que faltando cinco rodadas para o término da Série A, o clube informou que o técnico não permaneceria para esta temporada, mesmo assim ele encerraria o trabalho em 2017. Mas em uma nova conversa no final do ano passado, as partes acertaram a renovação e Claudinei seguiu no comando do Leão da Ilha. Nos 99 jogos realizados no comando da equipe azurra, o treinador conquistou 45 vitórias, 27 empates e 27 derrotas. Com ele, o Leão marcou 113 gols e sofreu 101 com um aproveitamento de 54,54%.

    Nesta data importante para o técnico, o Avaí enfrenta o Goiás pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Para este jogo, o atacante Getúlio está fora, já que foi expulso contra o Fluminense. Guilhermo Beltrán e Rodrigão podem aparacer na vaga do garoto. Com a liberação dos atletas que estavam no departamento médico, Kozlinski, Judson, André Moritz e Maurinho, Claudinei ganha mais opções para montar o time. A última atividade foi realizada com portões fechados para a imprensa e desta forma a equipe vai ser conhecida momentos antes do confronto. O Avaí pode entrar em campo com Aranha, Guga, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Luan; Romulo, André Moritz, Luanzinho; Beltrám (Rodrigão). Também foram relacionados Rubinho, Kozlinski, Aírton, Tiago Cametá, Renato, Marcinho, Marquinhos, Maurinho e Lourenço.

    Ouça a coletiva de apresentação dos novos reforços do Avaí