Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 04/01/2018 19h05

    Com gol nos acréscimos, Avaí vence o Red Bull na abertura da Copa SP

    Vinicius marca aos 46 minutos do segundo tempo em duelo na cidade de Jundiaí

    Foto: Red Bull Brasil /Divulgação

    O Avaí abriu a Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Vinicius marcou o gol que deu os três pontos ao Leão da Ilha diante do Red Bull Brasil, em jogo nesta quinta-feira, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo grupo 20.

    Atual campeão catarinense sub-20, o Avaí segurou a pressão do Red Bull Brasil na maior parte do jogo e contou com as defesas de Léo Lopes e a trave em dois lances cruciais. No primeiro tempo, Nathan deslocou o goleiro em cobrança de pênalti, mas a bola foi na trave. Na etapa final, Lucas Xavier passou pelo camisa 1, mas também ficou na trave.

    Já nos acréscimos, quando o jogo se encaminhava para o empate sem gols, o Avaí chegou ao gol. Após cobrança de lateral, Caio Paulista tocou para o meio, o capitão Wesley ganhou da defesa do Red Bull e a bola ficou com Vinicius. O atacante dominou, invadiu a área e tocou no canto direito.

    Com a vitória, o Avaí divide a primeira colocação do grupo 20 ao lado do São José-RS, que também venceu o Paulista, por 1 a 0, no primeiro jogo desta quinta-feira. Os times, aliás, se enfrentam no domingo, às 16h. Quem vencer dará um passo importante para a classificação, uma vez que os dois primeiros colocados vão à segunda fase.

     

    Diário Catarinense