Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 02/09/2018 2h19

    Com gol no começo, Figueirense vence o Avaí na Ressacada

    João Paulo, de pênalti, marcou o único gol do clássico

    Galeria de imagens

    O Figueirense venceu o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, neste sábado, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico teve pênalti convertido logo no começo, outro pênalti desperdiçado e um episódio triste: um torcedor em estado grave após uma queda de cerca de três metros.

    O gol do Figueirense foi marcado logo no começo. Surpresa de Milton Cruz na escalação, Juninho invadiu a grande área pela esquerda e foi derrubado por Airton. João Paulo cobrou e fez 1 a 0.O clássico foi paralisado aos 22 minutos para o atendimento de um torcedor do Figueirense. Douglas Cirimbelli Miranda caiu de uma altura de cerca de três metros, da arquibancada para o gramado. Um helicóptero foi chamado para auxiliar no atendimento. O estado de saúde era considerado grave. Ele sofreu traumatismo craniano e suspeita de lesão na cervical. No intervalo, Douglas  foi levado ao Hospital Celso Ramos.

    Aniversariante deste sábado, o Avaí teve a chance de empatar em um pênalti de Cléverson em Marquinhos Silva, aos 39. Guga cobrou, o goleiro Denis saltou para o lado direito e defendeu.     

    No segundo tempo, o Avaí insistiu, mas com pouca inspiração para vencer a barreira de um Figueirense que só se defendeu. No último minuto, até o goleiro Aranha foi para a área. Na cobrança do último escanteio, aos 49 minutos, Matheus Barbosa chegou a empatar, mas o gol foi anulado acertadamente: o jogador avaiano estava em impedimento.

    Apesar da derrota, o Avaí permanece no G4, com 39 pontos. O Figueirense agora tem 37 e segue na briga pelo acesso.

    Escalações

    Avaí: Aranha; Airton, Betão e Marquinhos Silva (Gabriel Lima); Guga, Judson, André Moritz (Matheus Barbosa), Renato e Capa; Rômulo e Rodrigão (Beltrão). 
    Figueirense: Denis; Matheus Ribeiro, Eduardo Bauermann, Cleberson e João Paulo (Henrique Trevisan); Zé Antônio, Matheus Sales, Renan Mota (Pereira), Gustavo Ferrareis e Juninho (Felipe Amorim); Elton.

    Acompanhe todas a repercussão do clássico na CBN Diário.

    Ouça pelos aplicativos disponíveis para Android e IOS, pelo player, clicando aqui, e também pelo 740 AM.

    CBN Diário