Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 28/09/2018 14h01

    Com cinco mudanças, Geninho encaminha Avaí para encarar o Coritiba

    Time não conta com Guga e Judson, mas tem a volta de Betão

    Último treino do Avaí foi realizado no campo 1 do CFA

    Foto: Janniter de Cordes /CBN Diário

    O Avaí está praticamente encaminhado para o jogo contra o Coritiba, neste sábado, 19h, no Estádio Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar do técnico Geninho não ter confirmado a equipe, ele treinou hoje pela manhã com a mesma formação que trabalhou no primeiro tempo do coletivo realizado na quinta-feira. Mesmo com o comandante do Leão dizendo que o esquema é o 4-3-3, o desenho que se via em campo era o 4-1-4-1. Em relação ao último jogo, serão cinco mudanças, duas por necessidade, já que Guga e Judson estão suspensos, e três por opção, com as saídas de Marquinhos Silva, Marcão e Marquinhos.

    Para alcançar o resultado positivo diante do Coxa, Geninho deixou claro que quer uma equipe muito próxima daquela que terminou o confronto contra o Sampaio Corrêa. "Optei por uma formação bem perto, similar a que terminou o último jogo e acho que teve uma boa produção. É parecida com aquela, dando uma fortalecida no meio e sem perder a objetividade na frente. A entrada do Yuri que joga bem numa linha de quatro permite que você use isso. Gostei do trabalho. Com a entrada do Luan (Pereira) na segunda parte o time ficou mais rápido, solto e veloz, embora um pouco mais vulnerável. Gostei das duas e uma delas deve iniciar o jogo", explicou Geninho. 

    Sobre a escalação, Geninho montou a equipe com três volantes no coletivo de quinta-feira e repetiu a formação na atividade de movimentação e bola parada desta sexta-feira. Para a vaga de Guga, suspenso pelo terceiro amarelo, Iury fará seu primeiro jogo com a camisa do Avaí na lateral-direita. No meio campo, Luan, recuperado de lesão na coxa, volta ao time na vaga de Judson, fora pelo mesmo motivo. Por opção, o técnico sai do esquema com três zagueiros e desta forma Marquinhos Silva e Marcão voltam para o banco e Betão retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. No meio, Marquinhos também deixa a formação titular e o garoto Getúlio entra na equipe principal. Desta maneira, o Avaí entra em campo com Kozlinski, Iury, Betão, Aírton, Capa; Luan; Renato, André Moritz, Matheus Barbosa, Getúlio; Daniel Amorim. Apesar de ter treinado assim, existe uma chance de Luan Pereira iniciar o confronto na vaga de Moritz, que foi a segunda formação testada no coletivo de quinta-feira. Também foram relacionados; Léo Lopes, Marquinhos Silva, Marcão, Lourenço, Igor Fernandes, Pedro Castro, Marquinhos, Gabriel Lima, Beltrán e Jones Carioca.

    Ouça a coletiva do técnico Geninho

    CBN Diário