Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/01/2019 11h22

    Chuva alaga ruas em Balneário Camboriú

    Carros foram arrastados e imóveis, danificados. Ninguém ficou ferido

    Foto: Danielle Oliveira /Arquivo pessoal

    Cerca de uma hora e meia de chuva torrencial na noite deste domingo foi o suficiente para alagar diversas ruas de Balneário Camboriú. A Defesa Civil do município registrou 45 ocorrências por toda a cidade, a maioria de ruas alagadas. Já foram contabilizadas pelo menos duas interdições, cinco deslizamentos e seis pessoas desalojadas. Até às 23h de domingo, choveu cerca de 65 milímetros na cidade. Durante todo o mês de dezembro choveu 110 milímetros.

    Na esquina da Rua São Paulo com Avenida dos Estados, um veículo ficou ilhado e as pessoas tiveram que abandonar o carro que estava tomado pela água. O mesmo ocorreu em um veículo na Rua Islândia. Na Avenida Atlântica, uma das principais vias do município, o telhado de uma casa de entretenimento desmoronou, mas ninguém ficou ferido. Um trecho da pavimentação da Rua Venezuela cedeu, e o local foi interditado. O trânsito ficou lento em várias ruas centrais da cidade.

    O bairro dos Estados foi um dos mais afetados, principalmente em frente à Rodoviária, onde a água chegou quase no teto de um veículo.  Na Avenida Marginal com a Rua Campo Erê, um carro caiu em uma vala, mas ninguém ficou ferido. Algumas casas ficaram alagadas. O Corpo de Bombeiros recebeu 109 chamadas desde o início do temporal. Nenhuma família precisou ser alojada em abrigos. Se necessário, o ginásio da Barra estará disponível.  Vários pontos da cidade ficaram sem luz, entre eles, o Parque Bandeirantes, Iate Clube, Barra, Vila Real, Taquaras e Barra Sul.

    CBN Diário