Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/03/2018 13h20

    Chapecoense vence Joinville e amplia liderança no Campeonato Catarinense

    Verdão do Oeste superou o Tricolor por 1 a 0 na Arena Joinville neste sábado

    Foto: Salmo Duarte /A Notícia

    A Chapecoense se mantém firme na liderança do Campeonato Catarinense de 2018 ao bater o Joinville Esporte Clube (JEC) por 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada. O jogo aconteceu na noite deste sábado na Arena Joinville e com o resultado, o verdão do Oeste chegou a sua nona vitória na competição. De quebra, mantém a sequência de não levar gols do Tricolor desde 2013 - após um empate por 2 a 2 na Série B do Brasileiro.

    Agora, Chapecoense lidera o Catarinense com 30 pontos - quatro acima do Figueirense, que joga neste domingo contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. Já o JEC permanece no quarto posto com 17 pontos, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Tubarão e o Brusque, que têm 16 e 15 pontos, respectivamente, ambos com jogos marcados para o domingo.

    Ao longo de 96 minutos, a bola chegou a balançar as redes por duas vezes, mas apenas uma delas foi considerada válida pela arbitragem. O primeiro gol saiu aos 22 minutos (1ºt), anotado por Grampola, do JEC, mas o lance foi mal anulado. O segundo, do volante Amaral, aos 46', garantiu a vitória da Chape.

    Com este resultado, outro tabu envolvendo as duas equipes ainda se mantém: o Joinville não ganha em casa contra o Verdão desde 2012 (seis empates e quatro derrotas). O JEC também segue sem vencer em clássicos neste campeonato.

    O jogo entre Chapecoense e Joinville teve um público de 2.554 torcedores e renda de R$ 49.645.

     

    A Notícia