Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 15/05/2019 13h46

    Centro Multiuso de São José pode voltar a ser utilizado a partir de segunda-feira

    Espaço sofreu com danos causados por um vendaval em fevereiro e vandalismo

    Foto: PMSJ /Divulgação

    O Centro Multiuso de São José poderá ser utilizado novamente para eventos esportivos e culturais a partir de segunda-feira (20). A recuperação da estrutura está sendo feita após problemas causados por um vendaval, em fevereiro deste ano. O local vai ser ocupado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer e pela Fundação de Cultura e Turismo, que também vão administrar o espaço. 

    A revitalização contou com a restauração do sistema elétrico, instalação de novas telhas, troca de vidros, forro e adequações na parte de segurança. O telhado do Teatro Hermelinda Izabel Merize já foi consertado, e agora está sendo executada a reforma da parte externa. O investimento foi de mais de R$ 500 mil. 

    A arena foi utilizada, por exemplo, como palco de jogos amistosos de tênis entre Gustavo Kuerten e o russo Yevgeny Kafelnikov, em 2010, e o equatoriano Nicolas Lapenti, em 2012. Para poder receber grandes atrações esportivas, uma parte do palco será retirada para aumentar as dimensões da quadra. 

    Apesar da prefeitura manter o espaço sob sua responsabilidade, a intenção é tentar ainda buscar uma parceria público-privada. Porém, segundo a prefeita Adeliana Dal Pont, nos dois processos licitatórios abertos, não houve interessados, Um terceiro certame deve ser lançado futuramente.    

    O último evento realizado no Multiuso foi uma formatura, em dezembro do ano passado. Havia reclamações de pessoas que tinham objetos levados dos carros que ficavam no estacionamento, quando elas iam em eventos no local. Nestes meses em que ficou fechado, a estrutura também foi alvo de vandalismo, com depredações e furtos. Assim, a segurança será reforçada com uso de câmeras e com melhorias na iluminação externa. 

    CBN Diário