Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/07/2018 11h15

    Campeão da Série B há dois anos, Matheus Ribeiro chega ao Figueira

    Jogador participou de treinamento com o elenco nesta quinta-feira

    Foto: Divulgação /Figueirense FC

    Novo reforço do Figueirense, o lateral Matheus Ribeiro conhece a Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da competição com o Atlético Goianiense na temporada de 2016, ele reinicia uma caminhada por acesso à elite do futebol nacional. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o atleta realizou o primeiro treino com o elenco alvinegro na manhã desta quinta-feira no CFT do Cambirela.

    Emprestado pelo Santos ao Puebla, do México, no início da temporada, Matheus Ribeiro não se adaptou ao futebol do exterior, participando de somente cinco partidas. O jogador de 25 anos é formado nas categorias de base do Internacional e acumula passagens por Atlético-PR e Atlético-GO. Em Goiânia teve o melhor rendimento da carreira, atuando em 42 jogos e fazendo três gols na temporada de 2016.

    Matheus Ribeiro chega como opção para atuar nos dois lados do campo. Durante a Série B, o Figueirense perdeu o lateral-esquerdo João Lucas, que acertou sua ida ao Ceará, e também discute a possível saída de Guilherme Lazaroni. As atuais opções são Raul e Samuel para a direita, além de João Paulo, que vinha atuando no meio, mas foi o titular na esquerda na última partida. Assim como Matheus Ribeiro, o lateral alvinegro Diego Renan atua nos dois lados.

    CBN Diário