Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 01/08/2017 11h20

    Caminhoneiros protestam na BR-116, em Santa Cecília

    Trânsito de veículos de passeio e de emergência está liberado

    Caminhoneiros protestam no km 133 da BR-116, em Santa Cecília (SC) desde às 5h desta terça-feira (1º). Eles estão parados às margens da rodovia, mas o trânsito de veículos de passeio e de emergência está liberado, informa o inspetor de comunicação social da PRF, Carlos Possamai.

    Segundo a concessionária Autopista Planalto Sul, outros pontos de manifestações já foram detectados na BR-116 - no km 184, na região de São Cristóvão do Sul, no entroncamento com a BR 470; e no km 245, na altura do município de Lages, no entroncamento com a BR 282.

    Na BR-101, em Itajaí, uma decisão judicial obtida pela concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, proibiu qualquer paralisação, o que inibiu o bloqueio por parte dos caminhoneiros.

    A categoria protesta contra o aumento dos impostos sobre combustíveis, por mais segurança nas estradas, pela aprovação do projeto de lei que estabelece preço mínimo para transporte de cargas e por aposentadoria especial para caminhoneiros. A manifestação está marcada apenas para esta terça-feira.  

    Confira a entrevista do inspetor da PRF Carlos Possamai para o Notícia na Manhã desta terça-feira (1º):

     

    CBN Diário