Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/01/2018 16h21

    Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido no Morro do Quilombo, em Florianópolis

    Rafael Eller Ventura, 31 anos, natural da capital, desapareceu nesta quinta-feira, 11, após ser arrastado por uma enxurrada

    Na manhã desta sexta-feira, 12, os bombeiros fizeram buscas na região do mangue do Itacorubi

    Foto: CBMSC /Divulgação

    Os bombeiros de Florianópolis encontraram no início da tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro, o corpo do homem desaparecido no Morro do Quilombo, no Itacorubi. A vítima, identificada como Rafael Eller Ventura, 31 anos, natural da capital, foi arrastada pela correnteza na madrugada de quinta-feira, 11. A identidade foi confirmada pela irmã da vítima, segundo o IGP.

    O resgate do corpo foi feito pelo Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros (GBS). O comandante do GBS, tenente Bruno Azevedo Lisboa, informa que as buscas começaram na quinta no local onde o homem desapareceu. 

    — Como não encontramos nada próximo ao local do desaparecimento e também como a correnteza estava muito forte, o plano de busca de hoje seria no Rio Itacorubi, no mangue que leva para a Baía Norte. Depois fomos para a Baía Norte. Foi então que recebemos informações que tinha algo na Baía Sul — relata.

    O corpo foi encontrado às 14h na Baía Sul, a 800 metros da costa, na altura do supermercado Bistek.

    — Já suspeitávamos deste deslocamento porque alguns materiais, como galões e cimento, que foram vistos no local do desaparecimento tinham passado embaixo da ponte Hercílio Luz — informa.

    Duas embarcações e uma equipe com seis bombeiros participaram das buscas pelo desaparecido. A vítima teria tentado atravessar a correnteza quando foi arrastado pela enxurrada.

    Na quinta-feira a Polícia Militar de Santa Catarina já tinha confirmado a primeira morte em decorrência da forte chuva que atinge Florianópolis desde a madrugada de terça-feira. Valcioni Luiz da Silva, de 59 anos, ajudava a desentupir um bueiro no bairro Itacorubi quando sofreu um infarto, bateu de cabeça e foi arrastado por uma enxurrada

    Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, o haitiano Marcellus Vlademy, de 34 anos, desapareceu após tentar desobstruir uma boca de lobo e ser levado pela correnteza.

    Diário Catarinense