Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 25/11/2016 7h32

    Black Friday: Confira os horários e descontos dos shoppings centers em Santa Catarina

    Data de descontos ocorre nesta sexta-feira e descontos podem chegar a 80% em lojas físicas e online

    Foto: Marco Favero /Agencia RBS

    Consumidores e empresários do ramo varejista estão em contagem regressiva para a Black Friday 2016, que começa oficialmente à meia-noite desta sexta-feira e promete aquecer as vendas de fim de ano. 

    De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa de faturamento para a data neste ano é de mais de R$ 2 bilhões. Em Santa Catarina, a estimativa é de crescimento de pelo menos 30% de vendas online nesta semana.

    Na avaliação da Fecomércio-SC, o volume de vendas deste ano deve ser mais tímido por causa do desemprego e da queda na renda do trabalhador. Ainda assim, o dia de ofertas deve contribuir para amenizar o desempenho negativo do setor.

    — A variação pode superar os 30% em Santa Catarina, visto que o e-commerce está bastante consolidado no Estado. No primeiro semestre de 2016, o comércio eletrônico avançou 5,2% em Santa Catarina, enquanto que as vendas em lojas físicas recuaram 8,8% — diz o economista da Fecomércio, Luciano Córdova.

    Confira o horário especial e descontos de alguns shoppings centers em Santa Catarina:

    Balneário Camboriú

    Balneário Shopping
    Descontos de até 70% com promoções até domingo. Horário estendido na sexta-feira, até meia-noite (abertura fica a critério de cada loja).

    Blumenau

    Neumarkt
    Descontos de até 70% com promoções até domingo. Horário estendido na sexta-feira, das 9h às 22h30min (abertura fica a critério de cada loja).

    Norte Shopping
    Descontos de até 70% com promoções até domingo. Horário estendido de sexta-feira a domingo. A unidade abrirá uma hora mais cedo, às 9h (abertura fica a critério de cada loja).

    Florianópolis*

    Beiramar Shopping
    No Beiramar Shopping as promoções vão de sexta-feira a domingo, com produtos com até 70% de descontos. Horário de funcionamento normal.

    Floripa Shopping
    Descontos em todas as lojas e cinema pela metade do preço, inclusive nas sessões 3D (não é válida para meia-entrada). No sábado haverá descontos na compra de acessórios, bolsas e sapatos e domingo, nos artigos infantis.

    Iguatemi
    Com mais de 130 lojas participantes, os descontos devem chegar a 80%. O shopping também terá um horário diferenciado e abrirá das 9h às 23h. 

    Palhoça

    Continente Shopping
    Descontos de até 70% com promoções até domingo. Horário estendido na sexta-feira e sábado, das 8h às 23h (abertura fica a critério de cada loja).

    São José

    Shopping Itaguaçu
    Cada loja define as formas de promoção, mas descontos podem chegar a 70%. Horário normal.

    Joinville

    Mueller
    Descontos de até 80% e horário de atendimento estendido até as 23h, inclusive no sábado. As ofertas estarão disponíveis em um hotsite especial (www.muellerjoinville.com.br).

    Garten
    Promoções se estenderão até o domingo e haverá horário especial de atendimento na sexta e no sábado, das 10h às 23h.

    Criciúma

    Nações Shopping
    Descontos de até 70% com promoções até domingo. Horário estendido na sexta-feira e sábado, das 9h às 23h (abertura fica a critério de cada loja). 

    * O CDL e o Sindilojas não souberam informar o horário de funcionamento do comércio de rua em Florianópolis até o fechamento da matéria

    Ferramentas para checar lojas e preços

    Confira serviços que reúnem ofertas, comparam preços e permitem checar a validade dos descontos:

    Black Friday
    www.blackfriday.com.br
    Das 0h de 25 de novembro às 23h59min do mesmo dia, os consumidores terão a oportunidade de economizar em diversos setores durante a Black Friday. No site, terão descontos de grandes varejistas.

    Busca Descontos
    www.buscadescontos.com.br
    Portal com foco exclusivo em promoções e que tem como diferencial o serviço de cupons de descontos, o Busca Descontos reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional.

    Melhor Embarque
    www.melhorembarque.com.br
    Voltado para o setor de turismo, fará o filtro em mais de 30 companhias aéreas e em diversos hotéis nacionais e internacionais.

    EconoVia
    www.econovia.com.br
    O site EconoVia é especializado na comparação de preços de produtos eletrônicos, que são um dos destaques da Black Friday. A plataforma permite pesquisar o preço de um produto em diferentes lojas e mostra o valor médio do item pesquisado para facilitar a comparação.

    Já cotei
    www.jacotei.com.br
    Página de comparação de preço que desenvolveu um gráfico para os consumidores analisarem a variação nos últimos meses e que sinalizará as ofertas que têm descontos reais.

    Buscapé
    www.buscape.com.br
    Empresa líder em comparação, terá as ferramentas Histórico de Preços, que monitora a oscilação nos produtos, o Te Protege, que reembolsa o consumidor em compras de até R$ 5 mil se a loja não entregar o produto, e o Alerta de Preços, que avisa o consumidor quando atingir o preço desejado.

    Baixou Agora
    www.baixou.com.br
    Plugin para Chrome que permite o monitoramento dos preços de um produto e avisa quando baixaram.

    Por meio de uma cartilha, o Procon SC orienta que os consumidores devem checar se os estabelecimentos estão listados no endereço Black Friday Legal 2016. O site informa se os descontos praticados pelas lojas são reais. 

    Diário Catarinense