Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 21/04/2019 18h49

    Avaí vence Chapecoense nos pênaltis e conquista o título. Ouça com a narração de Salles Jr

    Foto: Leo Munhoz /NSC

    Depois de sete anos, o título estadual está de volta à Ressacada. O Avaí venceu a Chapecoense nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça do Catarinense 2019.

    Ouça a decisão por pênaltis com a narração de Salles Júnior:

    Se na semifinal contra o Criciúma Lucas Frigeri brilhou, na decisão foi a vez de Vladimir viver seu dia de herói. Ele defendeu a cobrança de Aylon e viu o chute de Bruno Pacheco bater na trave e em cima da linha, no lance que definiu o campeonato. O rodízio no gol,  promovido pelo técnico Geninho, permitiu a consagração de dois goleiros em oito dias.  

    No jogo, a Chape saiu na frente com golaço de Régis, de fora da área, no primeiro tempo. Sem o goleador Daniel Amorim, lesionado, o Avaí tinha dificuldades ofensivas. 

    Na etapa final, contudo, só deu Avaí. Alex Silva, escalado minutos antes do jogo depois que Igor sentiu uma lesão no aquecimento, empatou de cabeça.

    Ouça o gol de empate do Avaí:

    E a virada não veio por detalhe.

    Nos pênaltis, o Avaí não deu chances. João Paulo, Luan Pereira, Pedro Castro e Jones Carioca converteram as cobranças.

    Gustavo Campanharo e Rafael Pereira marcaram para a Chapecoense. Vladimir defendeu a cobrança de Aylon.

    Na quarta cobrança da Chape, a grande polêmica da decisão. Bruno Pacheco chutou, a bola bateu na trave e quicou em cima da linha, mais dentro do que fora. Só após consultar o VAR, mas sem ir à lateral do gramado para rever o lance, o árbitro Bráulio da Silva Machado decretou o término do jogo e deflagrou a festa em azul e branco.

     

     

      

    CBN Diário