Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 08/02/2019 19h17

    Avaí não terá quatro titulares diante do Tubarão no domingo

    Atletas foram vetados pelo departamento médico do clube

    Iury será mantido na lateral-esquerda de forma improvisada

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    O Avaí não terá um time alternativo contra o Tubarão, mas também não terá força máxima. Geninho confirmou que quatro titulares estão fora da partida de domingo, 17h, fora de casa. Marquinhos Silva, Igor Fernandes, João Paulo e Jones Carioca foram vetados pelo departamento médico de clube. Julinho, que não é titular da equipe, ainda segue fora por contra de lesão no joelho direito. Nas demais posições, o treinador vai com a formação que vinha atuando apenas mudando o goleiro, já que Gledson terá uma nova oportunidade.

    Pelo que se desenhou na semana, se imaginava que Geninho fosse com uma formação reserva para encarar o Tubarão para poupar os titulares visando o jogo da Copa do Brasil contra o Real Desportivo/RO, na próxima quarta-feira. Mas antes mesmo do treino coletivo, o técnico confirmou que os atletas que não treinaram na semana não estavam poupados, mas sim vetados pelos médicos do clube. Marquinhos Silva voltou a sentir a coxa direita e com isso Eduardo Kunde terá mais uma chance na zaga. O lateral-esquerdo Igor Fernandes ainda sente o adutor da coxa direita e não será liberado e com a ausência de Julinho, outro jogador da posição, Iury, lateral-direito de origem, atuará improvisado. Com João Paulo fora por dores musculares, Gabriel Lima entra no time, com Getúlio voltando para a beirada de campo e Daniel Amorim ganhando uma nova oportunidade no comando de ataque. O time que treinou nesta sexta-feira teve Gledson, Alex Silva, Betão, Eduardo Kunde, Iury; Pedro Castro, Matheus Barbosa; Getúlio, Gegê, Gabriel Lima; Daniel Amorim. na segunda parte do treino, Geninho colocou Luan Pereira na vaga de Gegê e Caio Paulista no lugar Gabriel Lima. Neste sábado, às 10h, acontece o último treino antes da viagem para Tubarão.

    Paraguaio confirmado

    A diretoria do Avaí confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante paraguaio Feliciano Brizuela, 22 anos, que estava no Club Atlético 3 de Febrero. Na quinta-feira, o clube de Ciudad Del Este já havia confirmado o acerto, mas a direção do Avaí manteve a cautela e esperou a chegada do jogador para assinar contrato, o que aconteceu na tarde desta sexta-feira. O técnico Geninho disse que viu o material do atleta e foi buscar mais informações e gostou do que viu, mas já adiantou que ele não chega com o status de titular.

    Ouça a coletiva do técnico Geninho