Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 26/12/2018 10h51

    Avaí foca na Série A e mantém elenco enxuto para início de temporada

    Foram apenas dois nomes anunciados até o momento

    Foto: Cristiano Estrela /Diário Catarinense

    O foco do Avaí para a temporada de 2019 já é conhecido: a permanência na Série A do Brasileiro, já que o acesso de 2018 é o terceiro em cinco anos. Pensando na manutenção do elenco, além de conter gastos logo no início do ano, o plantel do Leão da Ilha já se mostra enxuto: são apenas dois jogadores de chegada até o momento.

    Vai e vem

    O Avaí anunciou na última sexta-feira (21) a contratação do goleiro Lucas Frigeri, vice-campeão da Série B do Brasileiro pelo CSA. O arqueiro de 29 anos chega para ser o titular após nenhum dos três principais goleiros da última temporada terem seus contratos renovados. Outro atleta que chegou ao Leão foi o meio-campo Gegê, camisa 10 e titular do Botafogo em 2016.

    O volante Judson e o meio-campo Renato, dois dos principais nomes na campanha de 2018 não renovaram com o Avaí e estão de saída. Outra peça fundamental no time, o lateral direito Guga, foi vendido ao Atlético-MG por cerca de R$ 7,5 milhões por 75% dos direitos econômicos. Como parte da negociação o Avaí poderá escolher um jogador para vinda por empréstimo com o salário pago para 2019. A lista dos atletas disponíveis já está com a comissão técnica.

    Plantel

    O atual grupo de jogadores do profissional que se apresenta dia 2 de janeiro é composto por:

    Goleiros: Lucas Frigeri; Cláudio Vítor e Léo Lopes 

    Zagueiros: Airton; Betão; Marquinhos Silva e Kunde

    Laterais: Capa, Igor Fernandes e Iury

    Volantes: André Moritz; Matheus Barbosa e Menezes 

    Meio-campos: Gegê; Luan Pereira; Gabriel Lima; Pedro Castro; Bryan e Marquinhos*

    Atacantes: Getúlio; Daniel Amorim; Jones Carioca; Lourenço e Caio

    * Marquinhos Santos recebeu o convite da direção avaiana para estender seu contrato por mais dois meses para poder completar 400 jogos pelo Avaí. O meio-campo tem vínculo até o fim de 2018. São 398 partidas disputadas pelo Leão.

    CBN Diário