Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 06/12/2018 16h19

    Avaí encaminha renovação com sete jogadores para 2019

    Diretoria do Leão deve confirmar os nomes nos próximos dias

    Matheus Barbosa permanece no clube para 2019

    Foto: Divulgação /Avaí FC

    Apesar de não ter confirmado oficialmente, a direção do Avaí já encaminhou a renovação de sete jogadores para a temporada 2019. Nos próximos dias, o zagueiro Marquinhos Silva também assina a sua permanência. O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, espera a resposta do meia Marquinhos para saber se ele vaio aceitar estender o seu contrato por mais dois meses. Sobre contrações, o goleiro Simão ainda não está fechado com o time do Sul da Ilha e agora ganha a concorrência do Fluminense que quer contar com o atleta para o ano que vem.

    Depois do encerramento da Série B do Brasileiro, a diretoria do Avaí manteve a cautela em divulgar os nomes dos atletas que eles queriam renovar e também reforçar para o ano que vem. Depois de duas semanas de trabalho para montar o elenco, os nomes foram vazando e neste momento, apesar de não ser oficial, sete atletas já acertaram as suas renovações; Iury, Betão, Matheus Barbosa, André Moritz, Gabriel Lima, Getúlio e Pedro Castro. O zagueiro Marquinhos Silva deve assinar a sua renovação depois do dia 10 de dezembro, quando o seu empresário, Maurício Nassif, retorna do Catar e no dia 11 conversa com os dirigentes do Leão para acertar a sua permanência.

    Confirmando esses nomes, eles se juntam com Jones Carioca, Aírton, Igor Fernandes, Capa, Daniel Amorim, Guga, Luan Pereira, atletas que ainda tem contrato com o clube, ou seja, aos poucos o elenco vai ficando pronto para iniciar a temporada.

    Sobre contratações, a situação do goleiro Simão ainda não foi resolvida. Nos bastidores, já se fala que ele está acertado com o Avaí, o que nega o presidente do grupo gestor do Operário/PR, Álvaro Góes, que confirmou a proposta do Avaí e disse que fez uma contraproposta para o time do Sul da Ilha e agora aguarda uma resposta. O detalhe é que agora surgiu a concorrência do Fluminense. A informação que chega do Rio de Janeiro é que o tricolor carioca estaria disposto a entrar na parada e tentar a contratação do goleiro de 25 anos.

    Ainda sobre novos jogadores, uma imagem chamou a atenção nas redes sociais na noite de quarta-feira. O meia André Moritz postou em sua história do instagram uma foto junto com o atacante Júnior Dutra e escrevendo; "Chegou". O fato já chamou a atenção da torcida do Avaí que já especulou uma possível volta do atleta para a Ressacada. A reportagem da CBN/Diário entrou em contato com Francisco Battistotti para tratar do assunto e o dirigente descartou o retorno do atleta alegando que ele é muito caro neste momento.

    CBN Diário