Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/01/2016 13h08

    Avaí e Joinville lutam por vaga nas oitavas na Copa São Paulo

    Times são os primeiros catarinenses a jogarem na terceira fase

    Foto: LEVI BIANCO /Estadão Conteúdo

    Avaí e Joinville são os primeiros times de Santa Catarina a entrarem em campo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão enfrenta o surpreendente Primavera-SP, que na segunda fase eliminou o Fluminense, na cidade de Indaiatuba, às 16h. O time do técnico Fábio da Cunha tenta chegar às oitavas de final da competição e, para isso, confia nos destaques da equipe: o meia Chapecó e o atacante Rafinha.

    - Na realidade todo o grupo vem se destacando, tivemos muitos jogos em poucos dias e quase todos tiveram oportunidades. Mas esses dois atletas realmente vêm se sobressaindo -– explica o treinador azurra.

    O Primavera jogará em casa e com uma expectativa de ter as arquibancadas quase lotadas. Algo que será novo para os atletas do Leão, que na maior parte do Campeonato Catarinense disputam os jogos em campos nos centros de treinamento dos clubes.

    –- Será uma partida muito difícil. Não só pela equipe qualificada deles, que é montada por empresário, mas também pelo fator torcida. Existe uma expectativa de pelo menos 6 mil torcedores nas arquibancadas. Por ser uma situação nova, temos que preparar os atletas de uma maneira diferente, afinal, sabemos como uma torcida pode colocar pressão –- completa Fábio da Cunha.

    A missão do JEC não é menos complicada. O Tricolor do Norte encara, também às 16h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Ceará, único time que o Joinville não venceu na primeira fase do torneio, empatando a partida por 0 a 0. Conhecer o adversário ajudará o treinador Fabinho a organizar melhor a equipe. A confiança de classificação é grande.

    –- Estamos felizes pela campanha e esperamos continuar com este sentimento para nos prepararmos para o próximo jogo. Estamos felizes também pelo torcedor, que também tem celebrado conosco -– disse o técnico do JEC.

    O Figueirense, terceira equipe de SC classificada, enfrenta o São Paulo na quinta-feira, às 19h.

    Diário Catarinense