Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/02/2019 19h40

    Avaí assina pré-contrato com volante colombiano Jonny Mosquera

    Direção ainda negocia com mais dois estrangeiros

    Jonny Mosquera chega para reforçar o meio campo do Leão da Ilha

    Foto: Divulgação /América de Cali

    O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, surpreendeu e anunciou que o volante Jonny Mosquera assinou um pré-contrato com o Avaí. O colombiano de 28 anos, defende o América de Cali e deve chegar no Sul da Ilha no mês de junho, quando acaba o seu contrato com o seu clube. Mesmo assim, a direção do Leão da Ilha já enviou uma proposta para o presidente do América pedindo para que o jogador se apresente agora em Florianópolis e em caso de concordância, o Avaí deixa uma porcentagem dos direitos do atleta com clube colombiano. Mas além do volante, o dirigente também confirmou que enviou proposta para o zagueiro Héctor Urrego, colombiano, que defende o Independiente de Medellín e também para o atacante português, Luis Leal, que joga pelo Newell´s Old Boys da Argentina e agora aguarda o retorno dos empresários para concretizar a negociação.

    O comentarista da CBN/Diário, Rodrigo Faraco, antecipou a negociação com o volante Jonny Mosquera no início da tarde de terça-feira através das redes sociais informando que o atleta já havia assinado um pré-contrato com o Avaí. Dentro do programa CBN Diário Esportes, Francisco Battistotti deu entrevista e confirmou o acerto. "Foi quase um mês de negociação e ontem (2ª feira) conseguimos fazer que o Mosquera assinasse um pré-contrato, já que seu contrato termina em junho lá no América de Cali, e assinamos ontem e pelas informações que recebi de Cali, o presidente chamou o Mosquera para assinar a prorrogação de contrato e ele foi claro e justo dizendo que já tinha assinado com o Avaí e que queria vir para o Avaí. Fizemos uma proposta para o América. Se eles liberaram o atleta imediatamente, o Avaí abre mão de 10 a 20% dos direitos econômicos que ficam com o América de Cali e então ele chegaria agora e o clube teria uma porcentagem em uma futura negociação", disse Battistotti. Com 28 anos, Jonny Mosquera atuou boa parte da carreira no futebol colombiano pelas equipes do Envigado e América de Cali. Apenas na temporada 2013/2014 é que ele saiu para defender o Livorno, da Itália, mas na temporada seguinte retornou para a Colômbia.

    Mas outros dois nomes também foram citados pelo presidente do Leão. O zagueiro Héctor Urrego, também colombiano, e que defende o Independiente/COL, é outro nome que interessa ao Avaí. Com 26 anos, o atleta fez praticamente toda a sua carreira no Santa Fé/COL. "Esse zagueiro também  foi nos apresentados na época do Mosquera e a comissão técnica avaliou. Esse ainda está em negociação. O contrato dele termina no fim do ano e ele nos interessa para agora. Não adianta a gente ficar em uma situação para o ano que vem. A proposta foi mandada e os empresários estão lá acertando com o clube. A proposta é a mesma. Libera o atleta e o Avaí abre mão de um percentual e estica o contrato dele por mais um ano e sem dúvida ele vai trazer qualidade para a nossa equipe", explicou o dirigente.

    O atacante Luis Leal, português de 31 anos, é outro nome que está na lista de interesse do Leão da Ilha e que a proposta foi enviada para os empresários do atleta, que defende o Newell´s Old Boys/ARG. Battistotti disse que nas conversas iniciais foi tudo bem encaminhado, mas depois o agente do jogador disse que teria rever a situação e que uma nova conversa aconteceria para definir se atleta vem ou não para o Avaí. Por conta disso, a direção deu uma segurada na negociação, mas espera que tudo possa ser resolvido o mais rápido possível.

    Ouça a entrevista com o Presidente Francisco Battistotti

    CBN Diário