Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/05/2019 16h33

    Atleta da base do Avaí sofre parada cardiorrespiratória

    Garoto de 17 anos foi levado ao Hospital de Caridade

    Galeria de imagens

    Um atleta da base do Avaí sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto treinada no final da manhã desta terça-feira, em quadra coberta ao lado do Estádio da Ressacada. Vitor Flexa de Araújo, 17 anos, foi encaminhado para o Hospital de Caridade pelo helicóptero Arcanjo com o problema revertido.

    O atleta recebeu o primeiro atendimento pela equipe médica do Avaí, que iniciou as manobras de reanimação. Com a chegada da equipe do Arcanjo, houve a aplicação de drogas vasoativas. 

    Conforme o relato da equipe, após aproximadamente 20 minutos de manobras e três choques, com uso de desfibrilador, o atleta teve os batimentos do coração restabelecidos. Após a reanimação e estabilização, foi conduzido ao Hospital de Caridade, para tratamento especializado.

    Em nota divulgada às 16h, o Avaí informou que Vitor passa por exames, com melhora parcial.

    Segundo o médico do Avaí, Sérgio Mello, o fato de o atendimento ter sido imediato foi decisivo para a vida do jogador, que sofreu a parada sem qualquer trauma. Ele caiu no gramado desacordado.

    No texto da note, o Avaí agradece sua equipe médica pela pronta atuação e também ao Corpo de Bombeiros, pelo rápido socorro da equipe do helicóptero Arcanjo. O clube informa que está dando todo o suporte ao jogador e seus familiares, avisados tão logo o atleta foi atendido.

     

    CBN Diário