Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 22/12/2017 13h53

    Atacante Rafinha é o primeiro reforço do Avaí para 2018

    Atleta pertence ao Flamengo, mas estava no futebol da Tailândia

    Último clube do atacante Rafinha foi o Thai Honda, da Tailândia

    Foto: Reprodução /Facebook

    O atacante Rafinha, de 24 anos, é o primeiro jogador contratado pelo Avaí para a temporada 2018. O atleta que tem contrato com o Flamengo até janeiro do ano que vem, estava no Thai Honda, da Tailândia, e já teve uma passagem por Santa Catarina onde defendeu o Metropolitano. O atacante deve se apresentar na Ressacada no dia 3 de janeiro, data marcada para o início dos trabalhos para o grupo do Leão.

    Rafael Lima Pereira, o Rafinha, natural de Porto Franco, no Maranhão, iniciou a carreira no CFZ do Rio de Janeiro e depois de transferiu para o CFZ Brasília em 2010. Por intermédio de uma parceria do CFZ, timo do Zico, com o Flamengo, o jogador foi para as categorias de base do rubro-negro, onde se destacou e foi campeão da Copa São Paulo de 2013. Com as suas atuações, o garoto foi considerado uma joia que estava aparecendo na Gávea. Como ele estava se destacando, a diretoria do Flamengo renovou o vínculo do atleta até 2018 e ele chegou a ter uma multa de 130 milhões de reais. Ainda em 2013, Rafinha fez um dos gols da vitória de 4 a 0 sobre o Friburguense, gol que foi eleito o mais bonito do Campeonato Carioca.

    No ano seguinte, o atacante foi emprestado para o Bahia, onde também teve um bom desempenho na temporada. Depois, o jogador foi para o Atlético/GO e na sequência foi para o exterior onde defendeu o Daejeon Citizen, da Coreia do Sul e em 2016 teve uma passagem pelo Metropolitano, onde disputou o Campeonato Catarinense. Depois, Rafinha foi emprestado para o Thai Honda, da Tailândia, onde estava e agora o atacante defenderá o Avaí em 2018. Pelo clube tailandês, Rafinha anotou 15 gols. A diretoria do Avaí ainda não confirma a contratação, mas o pré-contrato já foi assinado.

    Sobre outros nomes, a direção espera encaminhar mais alguns jogadores ainda nesta sexta-feira, mas se nada for concretizado, o Avaí só deve confirmar outra contratações após o natal.

    Renovações

    A diretoria também segue trabalhando para acertar algumas renovações. O volante Judson está muito próximo de acertar a permanência. Uma nova conversa aconteceu entre o Presidente Francisco Battistotti e o empresário do atleta, Eduardo Uran, já que uma proposta do futebol asiático chegou e foi analisada pelo atleta. O lateral-esquerdo João Paulo também teve sua renovação adiantada e pode permanecer. A situação de Pedro Castro não está tão adiantada assim, mas a direção do Leão da Ilha mantém a confiança de que vai conseguir renovar.

    Sobre o interesse do América/MG e do Sport no zagueiro Alemão e no lateral-esquerdo Capa, os dirigentes afirmam que nada chegou de oficial ao clube. Como eles tem contrato com o Avaí, a intenção é de contar com eles em 2018. Quem quiser levar um dos jogadores, terá que pagar a multa. Sobre Maurinho, a informação da diretoria do Leão é que ele não fica e realmente vai para o futebol do Catar. 

    Ouça mais informações do Avaí:

    CBN Diário