Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 23/01/2019 15h06

    Após vídeo com servidores despejando água suja no mar, prefeito determina descarte em estação de tratamento

    Foto: Omar Carvalho /Arquivo pessoal

    O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, disse em entrevista à CBN Diário que foi errada a ação, flagrada em vídeo, em que funcionários a serviço da prefeitura despejaram água suja da rede pluvial no mar, na Ponta do Leal, região continental de Florianópolis. A orientação para as equipes que fazem este tipo de serviço descartem o líquido, quando há dúvida se é limpo ou não, numa estação de tratamento.

    Ainda segundo o prefeito, um processo administrativo será aberto para apurar responsabilidade de servidores e da empresa, podendo aplicar punição pela irregularidade. 

    Sobre o Rio Capivari, o prefeito - morador dos Ingleses - relatou que foi constatada uma grande quantidade de esgoto lançada irregularmente no local. Trata-se de uma questão polêmica, já que há bastante reclamação sobre a poluição e o mau cheiro. Isso gerou, inclusive, um pedido da associação de moradores do bairro, junto ao Ministério Público, para que Casan e prefeitura tomem providências para a limpeza imediata. 

    Gean alerta que a solução definitiva se dará com a estação de tratamento de esgoto nos Ingleses, que está sendo construída, para ter o mesmo modelo adotado no Rio do Brás, em Canasvieiras. A unidade de recuperação ambiental deverá ficar pronta até o fim do ano. 

    CBN Diário