Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/09/2018 11h19

    Após tumulto em presídio, Joinville registra ataques criminosos em delegacia, casas de PMs e de agente prisional

    Foto: Polícia Militar /Divulgação

    Tumulto em presídio, atentados contra casas de PMs, de agente prisional e em uma delegacia. Esta foi a situação que ocorreu em Joinville durante a noite deste domingo (2) e a madrugada de segunda-feira (3). 

    Segundo a Polícia Militar, uma tentativa de fuga no Presídio Regional causou um princípio de rebelião em dois pavilhões, por volta de sete da noite. Segundo a direção da unidade, os detentos começaram a chutar as grades das celas.  

    Segundo o tenente da PM Diogo Lima, o barulho era para desviar a atenção enquanto detentos tentavam serrar as grades. Houve detentos com ferimentos leves durante a intervenção policial para controlar o distúrbio. 

    Depois disso, Joinville registrou pelo menos cinco ataques criminosos - um deles em uma delegacia, que foi atingida com 11 disparos de arma de fogo. Também foram alvos casas de policiais militares e de um agente prisional terceirizado. 

    A polícia prendeu quatro homens que fariam parte de uma facção criminosa na noite de domingo. Eles tentaram fugir da guarnição com um carro roubado e ainda estavam armados. O Departamento de Administração Prisional do estado (Deap) afirmou, por meio de nota, que a situação no Presídio Regional de Joinville está controlada e normalizada. 

    *Com apoio do jornal A Notícia e do G1 SC

    CBN Diário