Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 04/12/2018 15h00

    Após suspeita de ataque ao sistema digital da prefeitura, polícia segue sem denúncia

    Contribuintes não conseguem emitir notas fiscais desde segunda (3).

    Foto: Ronald Mendes /Agência RBS

    Depois dos relatos de problemas para emitir notas fiscais pelo site da prefeitura e do pró-cidadão em Florianópolis e da suspeita dos técnicos da prefeitura de um ataque cibernético internacional, a Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira (4) não ter recebido denúncias relacionadas ao assunto. 

    O departamento estadual de investigações criminais (DEIC) declarou por meio da assessoria de imprensa que não tem registro de quaisquer ataques cibernéticos recentes na capital.

    O site da prefeitura e o do pró-cidadão têm o mesmo sistema, que fica hospedado na plataforma do  Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina). 

    O Ciasc declarou através de assessores que faz apenas a hospedagem do sistema da prefeitura e que a operação é de responsabilidade dos técnicos do município e que o próprio Ciasc não foi alvo de ataques cibernéticos recentes.

    A prefeitura também informou via assessoria que, apesar da suspeita de ataque cibernético, não chegou a registrar boletim de ocorrência para relatar o problema. A administração informou também que trabalha para regularizar a situação, pra atender a demanda da população e operacionalizar a arrecadação do município.

     

    CBN Diário