Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/12/2018 11h17

    Após conserto de ar condicionado, hospital Celso Ramos volta a fazer cirurgias

    Procedimentos marcados para a última quinta foram cancelados.

    Hospital cancelou procedimentos na quinta

    Foto: Diorgenes Pandini /Agencia RBS

    As cirurgias eletivas do Hospital Celso Ramos em Florianópolis voltaram a ocorrer nesta sexta-feira (14). Na última quinta (13), os procedimentos foram cancelados, depois que o ar condicionado do Centro Cirúrgico quebrou no dia anterior durante o trabalho de manutenção.

    Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o conserto do equipamento de climatização foi concluído ainda na quinta e as cirurgias puderam ser retomadas. 

    O número de pacientes prejudicados com o cancelamento das cirurgias não foi divulgado pela secretaria de saúde. A reportagem da CBN Diário contou a história da recepcionista Celita da Silva que viajou de Criciúma à capital para realizar uma cirurgia no ouvido e voltou para casa sem atendimento. A direção do hospital informou que os pacientes que tiveram cirurgias canceladas já foram reagendados. Celita, por exemplo, fará a cirurgia na próxima segunda-feira (17). 

    - É complicado, porque gastamos com estadia em hotel, deslocamento e ainda faltamos ao trabalho, eu e meu marido, e na próxima segunda será necessário gastar tudo isso outra vez -  contou. 

    CBN Diário