Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 07/01/2019 15h34

    Após cair de costão, homem é resgatado por bombeiros na capital

    Foto: Cristiano Estrela /Hora de Santa Catarina

    Até por volta das 13h, o corpo de bombeiros não tinha informações sobre a identidade de um homem que caiu de um Costão e foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (7) na praia do Pântano do Sul em Florianópolis. 

    A vítima, que aparenta ter cerca de 40 anos e não portava documentos, foi levada pelo helicóptero Arcanjo para o HU. O morador Eder Capistrano viu os pescadores retirarem o homem do mar e relatou a ocorrência ao fotojornalista do Diário Catarinense Cristiano Estrela. 

    - O pessoal saiu para trabalhar na Lagoinha para levar as bebidas e chegaram na metade do caminho e viram uma coisa boiando, viram que era o cara e trouxeram rápido para cá.  Ele estava a uns 20 minutos para fora do costão - contou. 

    De acordo com o comandante de operações aéreas do Corpo de Bombeiros, Jefferson Machado,  a guarnição foi acionada para atender um homem que havia caído do Costão e estava entre a praia do Pântano do Sul e a Praia da Lagoinha do Leste. 

    - Vimos que ele teve um trauma, talvez na clavícula, e ficou muito exposto, engoliu e respirou água, chegou ao grau 4 de afogamento, considerado grave. Ele também apresentava sintomas de hipotermia - afirmou Machado. 

     

    CBN Diário