Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/01/2019 13h03

    Alexandre Souza elogia forma dos jogadores na apresentação do Figueira

    Preparador físico fala sobre o início de trabalho do time em 2019

    Foto: Diorgenes Pandini /DC

    Um dos responsáveis pela preparação física do Figueirense durante a pré-temporada de 2019, Alexandre Souza elogiou a forma dos jogadores na apresentação. Segundo o profissional, os atletas chegaram em boa forma ao Estádio Orlando Scarpelli. O grupo faz exames médicos nesta quinta-feira (3) na rotina de avaliações do início de ano.

    — O Figueirense tinha planejado com os atletas remanescentes uma cartilha para aproveitar o descanso e não perder o condicionamento. O atual atleta está mais consciente, sabe do período curto de pré-temporada, tenta manter peso, um nível satisfatório de força. Tenho acompanhado os atletas, começamos a bateria de exames e vejo que eles chegam com um nível satisfatório, alguns até muito bom, de condicionamento aeróbico — afirma Alexandre Souza.

    Preparador físico contratado com a comissão técnica, Souza assume o setor e terá como auxiliar Norberto Cabral, profissional do clube. A pré-temporada terá trabalhos com bola desde o início das atividades, a partir desta sexta-feira. O período é curto para o técnico Hemerson Maria e seu auxiliar Emerson Nunes definirem o primeiro time do ano, que enfrenta o Criciúma no dia 17/01 pela estreia no Catarinense.

    — Tentamos ser muito unidos e dentro do campo também, temos uma ideia parecida de tudo, técnica, física e tática, cada um na sua função. Eu controlando as fadigas dos atletas, pré-jogo e pós-jogo. Eu conheço o Hemerson desde meus 14 anos, fui atleta dele, sou nascido em Florianópolis, uma honra trabalhar aqui no clube da cidade. Meu quarto clube do estado, mais um sonho realizado — comenta o preparador físico.

    CBN Diário