Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/04/2018 14h55

    Acupuntura pelo SUS é um dos assuntos do 13º Congresso Sul Brasileiro de Acupuntura, em Florianópolis

    Foto: Lucas Quadros /CBN Diário

    Acupuntura pelo Sistema Único de Saúde é um dos temas da entrevista com presidente do Colégio Médico de Acupuntura de Santa Catarina, Júlio César Marchi (E), e o diretor científico Ari Ocampo Moré, ao Notícia na Manhã desta quarta-feira. Neste final de semana, Florianópolis sedia o 13º Congresso Sulbrasileiro de Acupuntura e o 5º Seminário Brasil da Filasma (Federação Ibero-Latino-Americana de Sociedades Médicas de Acupuntura).

    O evento vai apresentar avanços das pesquisas científicas da especialidade e discutir temas importantes para aprimoramento dos médicos especialistas, em benefício dos pacientes. Entre os vários assuntos pautados na programação destacam-se a acupuntura no tratamento da dor, nos cuidados dos pacientes com câncer, nas urgências médicas, nas neurociências, no esporte, e também no contexto das práticas integrativas no SUS (Sistema Único de Saúde). O evento ocorre de 13 a 15 de abril, no Hotel Canasvieiras Internacional, Norte da Ilha, em Florianópolis.
     
    A programação terá a coordenação do presidente do Colégio Médico de Acupuntura de Santa Catarina, Júlio César Marchi, que espera congressistas de Santa Catarina, de outros estados do país e também da Argentina, Uruguai e Colômbia. Já estão confirmados os nomes dos palestrantes Laura Pinilla (Colômbia), Wolnei Caumo (RS), Cláudio Couto (RS) e Liaw Wen Chao (SP).

    Serviço
    O que: XIII Congresso Sul Brasileiro de Acupuntura
    Quando: 13 a 15 de abril de 2018
    Onde: Hotel Canasvieiras Internacional – Norte da Ilha de Florianópolis/SC
    Organização: Colégio Médico de Acupuntura de Santa Catarina
    Contatos: (48) 3231-0300 e colmedacup@gmail.com

    Ouça a entrevista de Júlio César Marchi e ao Notícia na Manhã

    CBN Diário