"A situação no entorno da UFSC degenerou", lamenta promotor Daniel Paladino
Bares e restaurantes ao redor da universidade terão de fechar à meia-noite

Foto: Ingrid Santos /Diário Catarinense
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os órgãos de segurança pública de Florianópolis decidiram retornar o limite de horário de fechamento dos bares e restaurantes da região do Pantanal, localizado ao lado do campus central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para meia-noite. Também foi determinado que os estabelecimentos não podem mais vender bebida alcoólica para quem não está consumindo dentro do local.
Em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta-feira, o promotor Daniel Paladino explicou que as medidas foram provocadas por relatos de perturbação de sossego, depredação do patrimônio, tráfico de drogas e até tiros:
— Há dois meses, flexibilizamos o fechamento de maia-noite para uma hora. Recebemos relatos da Polícia Militar e denúncias de moradores do entorno de que a situação se degenerou, infelizmente.
Anderson Silva: bares no entorno da UFSC terão de fechar à meia-noite
Para garantir o cumprimento das medidas, a cada 15 dias haverá blitz nos locais. A PM manterá viatura na Avnida Deputado Antônio Edu Vieira às quintas e sexta-feiras, dias em que os problemas se avolumam. A UFSC fará barreiras e fechará estacionamento na região dos bares.
Ouça a entrevista do promotor Daniel Paladino ao Notícia na Manhã:
CBN Diário